Home / Geral / Barra Velha: Secretaria Municipal de Saúde instala em Pedras Brancas Unidade especial para atendimento de casos da Covid-19
Slider

Barra Velha: Secretaria Municipal de Saúde instala em Pedras Brancas Unidade especial para atendimento de casos da Covid-19




21.07 – A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Velha instalou na Posto de Saúde de Pedras Brancas uma Unidade Sentinela da COVID-19, na cidade. O objetivo é centralizar os atendimentos aos casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus no município, mantendo o fluxo de atendimento dentro de um mesmo local. O local vai fazer a triagem, monitoramento, testes e orientar os casos sintomáticos da Covid-19.

A Unidade exclusiva para casos suspeitos ou positivos da Covid-19 foi viabilizada após uma reunião do Secretário Municipal de Saúde de Barra Velha, Ronnie Peterson, com equipes  da Atenção Primária, Vigilância Sanitária e médicos da Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretaria da Saúde , os pacientes que apresentarem sintomas da doença, serão notificados e encaminhado para Unidade Sentinela de Pedras Brancas, para monitoramento (realizado através do Call Center), e cuidados para realização de exames e ministração de medicação, com o médico responsável.

Os atendimentos normais do Posto de Saúde Pedras Brancas serão transferidos para as unidades de Saúde de Itajuba e São Cristóvão.

Fonte: PMBV

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *