Home / Geral / Barra Velha: Tartarugas presas em redes de pesca são resgatadas pelos Bombeiros na praia do Grant
Slider

Barra Velha: Tartarugas presas em redes de pesca são resgatadas pelos Bombeiros na praia do Grant




12.05 – Na tarde de ontem (11), moradores da Praia do Grant, no bairro Itajuba, Barra Velha, denunciaram para a Polícia Militar, que várias redes de pesca estavam próximas da faixa de areia praia, e que nelas haviam tartarugas presas.

No local, os policiais encontraram as redes de pesca e, nelas três tartarugas malhadas. A primeira medindo 35x40cm estava morta; e outras duas medindo 64x54cm  e 45x42cm estavam machucadas, aparentemente cansadas, com lesões nas nadadeiras e emalhadas nas redes.

As tartarugas resgatadas foram e levadas para o Quartel dos Bombeiros Militar de Barra Velha e mais tarde entregues aos veterinários do Projeto de Monitoramento das Praias, com sede em Penha. Os animais receberão todos cuidados antes de serem devolvidos ao mar.

Sempre que avistar tartarugas, aves ou mamíferos marinhos nas praias, ligue para o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30. Caso encontre um animal marinho preso em rede de pesca, tente removê-lo com cuidado e acione imediatamente o PMP-BS para fazer o resgate.

O PMP-BS tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. A unidade de tratamento veterinário de Penha, da Univali, monitora o Trecho 4, compreendido entre Governador Celso Ramos a Barra Velha.

Fonte e foto: Bombeiros Militar

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Barra do Sul: Bote naufraga e pescador de Penha morre afogado na Boca da Barra

21.09 – Por volta das 13h30 de hoje, um bote naufragou com um casal virou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *