Home / Geral / Barra Velha: Turma da Mônica invade o bairro Vila Nova e diverte as crianças da “Tusnelda”
Slider
A iniciativa foi dos professores em celebração do Dia das Crianças e outubro, que é o mês delas. Foto/Divulgação

Barra Velha: Turma da Mônica invade o bairro Vila Nova e diverte as crianças da “Tusnelda”




28.10 – Sabe quando um professor tem paixão por ensinar e carrega consigo as boas lembranças da infância, fazendo com que sua paixão saia para a fora da sala de aula e se estenda pela comunidade escolar?

Foi isso o que aconteceu na Escola Reunida Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, no bairro Vila Nova, em Barra Velha, durante a semana de celebração do Dia das Crianças e outubro, que é o mês delas.

A professora Janete Mônica da Câmara Oliveira sempre deixou evidente o seu encantamento pelas histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa e nunca escondeu a admiração pela personagem que tem o seu nome: a própria Mônica.

Seus colegas professores já se acostumaram em ver as decorações da sala de aula, as aberturas de caderno e as atividades trazendo imagens de personagens da turminha do bairro Limoeiro, que há décadas encanta gerações infantis em gibis, desenhos animados e agora mais recentemente, em filmes.

Neste ano, os educadores quiseram também se identificar com essa turminha e cada um escolheu um personagem parecido com suas características. Agora a escola tem o Cebolinha (professor Felipe); o Chico Bento (professor Hiago); a Rosinha (Professora Teko); a Carminha Fru-fru (professora Cíntia); a Tina (professora Ádani); a Cascuda (orientadora Nazaré) e a comilona Magali (professora Franciele). Há ainda a presença de Dona Marocas (professora Lia), além da estrelinha da Turma, a Monica com direito a Sansão e tudo.

Nas festividades da semana das crianças, os professores deram vida aos seus personagens e contagiaram os alunos. Foi uma alegria só.

“É muito importante fazer com que a fantasia tome conta do espaço escolar e provoque nos alunos a curiosidade e o gosto por ler e ouvir boas histórias. Se os professores demonstram gostar de ler, certamente incentivarão seus alunos a lerem também”, enfatiza a professora Mônica, regente do primeiro ano. “Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros” – Masaharu Taniguchi.

Por: Juvan de Souza Neto

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

1 comentário

  1. Avatar
    Dilcicléia Gonçalves de Barros

    Foi muito lindo, as crianças se encantaram e os professores estão de parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *