Home / Geral / Boa notícia: Registros diários de infetados pela Covid-19 diminui nas cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha
Slider

Boa notícia: Registros diários de infetados pela Covid-19 diminui nas cidades de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha




28.08 – Os boletins diários expedidos pelas secretarias municipais da Saúde dos municípios de Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha mostram que nos últimos dias, o registro de novos infectados tem diminuído consideravelmente. Pouca semanas atrás, era comum estas três cidades contabilizarem diariamente cerca de 20 a 30 novos infectados, chegando até a 40 casos.

Ontem, Barra Velha registrou nove novos casos, Penha seis e Balneário Piçarras apenas dois, somando 17. Os três municípios terem contabilizaram até agora 39 mortes pela doença, sendo Barra Velha, (10); Balneário Piçarras (10) e Penha (19), um percentual de 0,015% de todos infectados, que até ontem era 2.478, sendo Balneário Piçarras (759), Penha (827) e Barra Velha (892).

Pacientes recuperados, ou considerados curados, é de 2.139. Ao todo 339 estão ativos, o que representa cerca de 7,3% do total de infectados.

Dos 2.478 casos positivos das três cidades, 1.290 são mulheres e 1.188 homens. Barra e Penha a maioria de infectados (58%) são mulheres, já, Balneário Piçarras tem o percentual de 57% de homens que contraíram o vírus.

Cerca de 65% dos infectados estão na faixa etária dos 25 aos 55 anos. A localidade com mais casos registrados é o Centro de Barra Velha, com 290; seguido do bairro Itacolomi, de Balneário Piçarras com 266; e o Centro de Penha com 239. Há registros de infectados em todos bairros e localidades dos três municípios.

Esses números foram registrados pelo Departamento de Jornalismo do Portal carneironews, que faz um acompanhamento diário dos boletins emitidos pelas secretarias da Saúde dos três municípios e da secretaria da Saúde do estado de Santa Catarina.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *