Home / Geral / Boletim Coronavírus: Balneário Piçarras disponibiliza vacina para adolescentes de 12 anos e terceira dose contra Covid-19 em idosos
Slider

Boletim Coronavírus: Balneário Piçarras disponibiliza vacina para adolescentes de 12 anos e terceira dose contra Covid-19 em idosos




22.10 – A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras está dando continuidade à imunização contra a Covid-19. Desde ontem, começaram a ser vacinados adolescentes a partir de 12 anos, com e sem comorbidades. A terceira dose de reforço continua a ser aplicada em idosos a partir de 70 anos, que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses, e em imunossuprimidos maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias após a aplicação da segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça as condições de saúde de imunossuprimidos, que são pacientes em tratamento de câncer, imunodeficiência primária grave, transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatória crônica. Habitantes que ainda não tomaram a segunda dose podem se dirigir às UBS para atualizar seu quadro de vacinação.

Os moradores podem comparecer a todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. Para comprovação da faixa etária é necessário um documento com foto.

VACINA SOLIDÁRIA

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realiza a coleta de alimentos não perecíveis nos postos de vacinação. Os donativos arrecadados na campanha Vacina Solidária serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Participe desse ato de solidariedade em meio crise causada pela pandemia da Covid-19 e doe 1kg de alimento não perecível em todas as UBS.

Fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *