Home / Geral / Boletim Coronavírus – Boletim Epidemiológico de SC confirma primeira morte por Covid-19 em Balneário Piçarras e Secretaria de Saúde local contesta
Slider

Boletim Coronavírus – Boletim Epidemiológico de SC confirma primeira morte por Covid-19 em Balneário Piçarras e Secretaria de Saúde local contesta




05.06 – O Governo do Estado de Santa Catarina, através de seu Boletim Diário, da pandemia do novo coronavírus, que apresenta números de casos confirmados, curados, de internações, confirmou ontem, a primeira morte pela doença, em Balneário Piçarras.

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras confirmou no começo da noite de ontem, 4, a morte de um paciente de 67 anos, morador do bairro Itacolomi, mas contesta que tenha sido por Covid-19, pois segundo o laudo médico a morte não teria sido causada pelo novo coronavírus.

Já, o laudo da causa morte, emitido pelo Hospital de Timbó, diz que ele morreu por conta de uma crise de insuficiência renal crônica – doença que havia o levado à internação no Hospital Marieta. Segundo o laudo, além da insuficiência, o paciente apresentava diabetes e broncopneumonia e Covid-19.

O paciente tinha comorbidades e uma crise de insuficiência renal crônica fez com ele fosse internado no Hospital Marieta Konder, em Itajaí, período, em que supostamente teria contraído a Covid-19.

“Era um paciente diabético e que sofria de uma insuficiência renal crônico. Precisou ser internado no Hospital Marieta, em Itajaí, para um tratamento de hemodiálise. Dez dias depois, ele foi submetido ao teste para Covid-19 e acabou positivando. A suspeita é de que a doença tenha sido contraída no próprio hospital Marieta, fato que ainda será apurado”, relata a secretária de Saúde, Regiane Basso.

A Secretaria de Saúde detalha que o paciente foi estabilizado de sua enfermidade inicial no próprio Hospital Marieta Konder Bornhausen e em seguida transferido para o Hospital de Timbó, que tem leitos de retaguarda para dar suporte aos hospitais de grande porte. A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras aguarda parecer do Governo do Estado sobre causa da morte.

Fonte: Secom e Prefeitura de Balneário Piçarras

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *