Home / Geral / Boletim Coronavírus: Moradora da Cohab morre no Hospital Marieta com suspeita de coronavírus e Penha chega a 26 casos confirmados

Boletim Coronavírus: Moradora da Cohab morre no Hospital Marieta com suspeita de coronavírus e Penha chega a 26 casos confirmados




14.05 – Uma senhora de 70 anos, morreu no final da manhã de hoje, moradora da Cohab, em Penha, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, com suspeita de coronavírus. A secretaria de Saúde de Penha aguarda os resultados dos exames para descartar ou confirmar mais uma morte na cidade pela COVID-19.

A mulher esteve internada no hospital de Itajaí, do dia 27 de abril à 8 de maio, para amputação de um dos dedos do pé. Ela recebeu alta foi para casa. Hoje de manhã ela procurou o pronto-atendimento de Penha com queixa de dispneia (falta de ar) e foi imediatamente levada ao hospital em Itajaí, onde teve uma parada cardiorrespiratória.

Foi feito coleta e agora a secretaria de saúde de Penha aguarda resultado de exame para saber se ela foi vítima da Covid-19. Há suspeitas de que a paciente tenha contraído o vírus quando esteve internada em Itajaí, pois até então, ela não apresentava sintomas da doença.

A mulher é a segunda suspeita que apareceu nesta quinta-feira em Penha. No único resultado de exame que chegou hoje a secretaria de saúde, o resultado foi negativo, tornando o 24º caso descartado do município. Mais dois pacientes também passaram pelo período da quarentena sem sintomas, e assim subiu para 11 o número de casos curados em Penha.

Embora no boletim do estado de SC de hoje, aponte 26 casos em Penha da Covid-19, os dois últimos casos ainda não foram identificados pela secretaria de saúde da cidade. Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado.

Vale lembrar, que essas informações demoram a chegar aos municípios, o que diferencia no total. Outro porém é que pacientes que estejam em outras cidades, podem ser contabilizados como de Penha, por conta de seu endereço de residência.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *