Home / Geral / Boletim Coronavírus: Penha chega a 90 casos confirmados da Covid-19
Slider

Boletim Coronavírus: Penha chega a 90 casos confirmados da Covid-19




06.06 – A secretaria de Saúde de Penha confirmou ontem (5), mais um caso de Covid-19, desta vez de uma moradora do centro, de 29 anos. Com esses dados, sobe para 90 o número de casos registrados, com 51 deles já curados, e três mortes. Dos 36 pacientes atualmente com a doença, dois estão internados, e os demais 34 fazem tratamento em casa, mantendo isolamento social.

Dos 90 casos confirmados da Covid-19 pela Secretaria de Saúde de Penha, a maioria dos moradores é do bairro Gravatá, com 23 casos; seguido Centro, com 20; Armação com 18; Nossa Senhora de Fátima, 12; Cohab, seis; Mariscal e Santa Lídia, com quatro; e São Nicolau com dois.  Ao todo são: 48 mulheres e 35 homens, com idades de 11 meses à 89 anos.

Lembrando, que um paciente apontado pela Secretaria de Saúde do Estado ainda não foi identificado, e, pode ser morador de Penha que esteja em outra cidade no momento.

Penha tem ainda 36 casos suspeitos, que aguardam resultado do exame laboratorial, que tem demorado mais por parte do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina). O ritmo dos diagnósticos, que já foi de 2 a 3 dias, subiu para até mais de 1 semana de demora para apresentar o resultado de cada exame, o que pode ser consequência do grande número de exames em todo estado. Os últimos resultados que Penha apresentou durante essa semana tem vindo de testes rápidos ou resultados de exames de serviços privados de saúde.

Fonte: PMP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *