Home / Geral / Boletim Coronavírus: Penha registra apenas um novo caso positivo da Covid-19
Slider

Boletim Coronavírus: Penha registra apenas um novo caso positivo da Covid-19




03.09 – A Secretaria da Saúde de Penha informou na noite (01), que a cidade registrou apenas um novo caso da Covid-19. Até agora já foram registrados 852 casos positivos em Penha, com 811 pacientes recuperados e 19 mortes. Além dos 22 casos ativos e 34 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

O único novo caso é de um morador (56 anos) do bairro Gravatá. O Centro com 246 casos é a localidade com maior número de pacientes; seguido de Armação com 185 casos; Gravatá, com 115; Mariscal, com 77; Nossa Senhora de Fátima com 78; Santa Lídia com 58; São Cristóvão com 50; Cohab com 23; São Nicolau com 20. Ao todo são: 474 mulheres e 378 homens, com idades de 11 meses a 89 anos.

Penha pode ter mais de 100 casos de Covid-19 do que até agora registrados. A informação veio do Governo do Estado que admitiu uma falha no sistema de acompanhamento da pandemia na última segunda-feira, dia 31, que acarretou no acréscimo de mais 32.882 casos de coronavírus em toda Santa Catarina. Segundo a vigilância em Saúde de SC, uma das falhas ocorreu quando os dados do sistema de registro do Governo Federal eram transferidos para uma planilha de controle. Como eram colocados na planilha sem padrão, segundo a superintendência da vigilância, os dados apresentavam novas divergências, e eram descartados.

Em Penha isso representa 114 casos a mais do que a Secretaria Municipal tinha registrado até ontem (2) sendo 852. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, Penha teria tido 966 casos de Covid-19. “Muitos pacientes que fazem exames em laboratórios particulares ou clinicas, ou estão em outras cidades, nem sempre o município de residência é comunicado deste caso”, explica a enfermeira da epidemiologia de Penha, Jaine Sprigico.

A Secretaria de Saúde de Penha começou hoje a tarde um levantamento com a nova base de dados fornecida pelo Governo do Estado, comparando com os nomes dos pacientes já registrados pelo município e verificando se são novos casos ou nomes duplicados.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *