Home / Geral / Boletim Coronavírus: Penha registra segunda morte e 30 casos confirmados da COVID-19
Slider

Boletim Coronavírus: Penha registra segunda morte e 30 casos confirmados da COVID-19




17.05 – A Secretaria de Saúde de Penha foi informada ontem, dia 16, do resultado de cinco exames para testar contágio por coronavírus em moradores da cidade. Infelizmente, apenas um dos exames deu negativo. Foram quatro novos casos confirmados, inclusive da senhora falecida na última quinta-feira, se tornando assim a segunda morte por consequência da covid-19 registrado em Penha.

A vítima tinha 70 anos e era residente da localidade da Cohab, e suspeita-se que possa ter sido infectada durante seu período de internação no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A família dela passa bem, e não apresenta sintomas, mas está em isolamento social e irá fazer exames nesta segunda-feira.

Os outros três confirmados são dois moradores de Santa Lídia (um homem de 24 anos, e uma mulher de 21 anos) e uma moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, de 21 anos também.

Armação é o local com maior número de moradores diagnosticados (08), seguido do Gravatá (05), Mariscal (04), Nossa Senhora de Fátima (4), Centro (3), Santa Lídia (3) e Cohab (1). Dois pacientes apontados pela Secretaria de Saúde do estado não foram ainda identificados, e podem ser moradores de Penha que estejam em outra cidade no momento. Ao todo, registrados pela Secretaria de Saúde de Penha, são 16 mulheres e 12 homens, com idades de 21 a 70 anos.

No final da tarde deste sábado haviam quatro casos suspeitos que aguardam resultado dos exames. Até o momento, das 61 notificações registradas, 37 foram descartadas, sendo que 13 receberam alta médica e são considerados curados.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *