Home / Geral / Boletim Coronavírus: Santa Catarina já registra mais de 1,4 mil curados de covid-19.
Slider

Boletim Coronavírus: Santa Catarina já registra mais de 1,4 mil curados de covid-19.




Santa Catarina já registra mais de 1,4 mil curados de covid-19. Conforme levantamento exclusivo feito pela NSC Comunicação com 101 municípios que já divulgam essa informação, pelo menos 1.469 pacientes eram considerados livres do novo coronavírus até a noite de ontem, 5.

O total de curados é quase o dobro do apurado há duas semanas, quando foram levantados números de 566 pacientes considerados curados por 60 secretarias municipais de Saúde. Agora, em cada dois casos diagnosticados com coronavírus pelas prefeituras analisadas, há 1 paciente já considerado curado, ou 51,1%. Lembrando que o governo do Estado não divulga dados de pacientes curados.

A reportagem da NSC analisou boletins epidemiológicos de 146 das 152 cidades com casos confirmados de coronavírus, segundo relatório do governo do Estado. Dessas, 101 delas já divulgam informações referentes a curados. As demais prefeituras não divulgam relatórios sobre covid-19 ou não responderam aos pedidos.

Segundo definição do Ministério da Saúde, são considerados curados os pacientes que tiveram a confirmação de infecção pelo coronavírus, que passaram por mais de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas.

O governo do Estado ainda não divulga esse dado. A Secretaria de Saúde afirma que trabalha na unificação de bases com municípios e hospitais para reunir essas informações. No Brasil, no entanto, o Ministério da Saúde confirmou haver ontem 48.221 pacientes recuperados de covid-19.

Nos municípios da região: Balneário Camboriú,  69 curados; Itajaí, 54; Joinville, 47; Penha de 13 casos confirmados, sendo 10 ativos, com uma morte e três curados; Balneário Piçarras, sete casos, sendo dois ativos e cinco curados; Barra Velha cinco casos, três ativos e dois curados.

Fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *