Home / Geral / Boletim Coronavírus: SC chega a oito mil casos confirmados da COVID-19
Slider

Boletim Coronavírus: SC chega a oito mil casos confirmados da COVID-19




29.05 – O Governo de Santa Catarina informa que há 8 mil pacientes com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 4.539 estão recuperados e 3.330 continuam em acompanhamento. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 28. Desde o início da pandemia, 131 mortes já foram causadas pela Covid-19 no estado. A taxa de letalidade atual é de 1,64%.

Entre as cinco mortes confirmadas neste boletim estão a de dois homens, um de Itajaí, de 74 anos, e outro de Xanxerê, 76, além de duas mulheres, de Palmitos (86) e de Blumenau (69), todos faziam parte de grupos de risco. Também foi registrado o óbito de um homem de 58 anos de Joinville, sem informações de comorbidades.

As cidades de Ascurra, Descanso, José Boiteux, Laurentino, Pinheiro Preto, Presidente Getúlio e Santiago do Sul passaram a fazer parte da lista das que já têm pelo menos um caso confirmado, que agora soma 206 municípios. O local com a maior quantidade é Chapecó, com 862 casos. Na sequência, aparecem Concórdia (715), Florianópolis (641), Blumenau (572), Joinville (386), Criciúma (367), Itajaí (363), Balneário Camboriú (347), Navegantes (239) e Camboriú (126).

Dos 1.210 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 765 ocupados, sendo 131 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação é de 63,2% e há 445 leitos vagos atualmente.

Fonte: Secom

 

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Frio à rola! Friaca chega com geada e congela a galera da Cohab da Penha e na Lagoa em Balneário Piçarras

30.07 – Penha e região tiveram possivelmente a manhã mais fria do ano no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *