02.09 – O primeiro dia de setembro foi também o primeiro dia da vacinação em Santa Catarina de adolescentes entre 12 e 17 anos, além do começo da aplicação da dose de reforço em idosos com 85 anos ou mais. O estado entra nesta nova fase após ter encaminhado aos municípios catarinenses doses suficientes para a conclusão do calendário vacinal da população adulta.
As doses separadas aos adolescentes também obedecerão à logística adotada até agora, encaminhando os imunizantes para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES). A vacinação dos jovens entre 12 e 17 anos já foi pactuada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A previsão é de que 549.894 adolescentes sejam vacinados no mês de setembro, a depender do envio de doses pelo Ministério da Saúde.
Paralelamente à vacinação dos adolescentes, os idosos com esquema vacinal completo há mais de seis meses receberão uma dose de reforço. Os primeiros a receberem serão os que têm 85 anos ou mais. Esse complemento seguirá os critérios do Ministério da Saúde e da Anvisa para fortalecer a imunidade das faixas etárias com mais risco, diante do crescimento da circulação da variante Delta no país.
Fonte: Secom
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
