Home / Geral / Bombinhas: Pescadores artesanais da praia Retiro dos Padres capturam 1.250 em lanço na noite de ontem
Slider

Bombinhas: Pescadores artesanais da praia Retiro dos Padres capturam 1.250 em lanço na noite de ontem




28.05 – Pescadores artesanais da cidade de Bombinhas capturaram 1.250 em um lanço na noite de ontem, na Praia Retiro dos Padres. No litoral norte catarinense, não há ainda registros de grandes cercos. No início do mês aconteceram lanços nas praias da grande Florianópolis e no Sul do Estado.

Também, segundo pescadores artesanais do litoral norte catarinense, até os últimos dias, não foram vistos grandes cardumes e poucas tainhas foram capturadas em redes de espera, de cerco, ou de tarrafas. Eles aguardam a temperatura baixar mais para que as tainhas se aproximem das costas, caso contrário a safra não irá corresponder as expectativas.

Apesar da empolgação dos pescadores com as tainhas chegando no Litoral catarinense, é preciso ficar atendo às normas de segurança para a prevenção da contaminação do novo coronavírus. Os pescadores devem usar máscaras e manter distanciamento social. Além disso, não é permitido com que pessoas que não façam parte da pesca ajudem a puxar a rede.

Fonte: CLICSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *