Home / Geral / Câmara de Penha aprova projeto que institui cartão de identificação para pessoas com fibromialgia
Slider

Câmara de Penha aprova projeto que institui cartão de identificação para pessoas com fibromialgia




28.10 – A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na segunda-feira (26) o projeto que institui o cartão de identificação para pessoas com fibromialgia. O Projeto de Lei Ordinária, de autoria do Legislativo, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a síndrome da fibromialgia atinge cerca de 3% dos brasileiros (praticamente sete milhões de pessoas). Esta doença se manifesta com dores crônicas pelo corpo, sem motivo aparente, associadas a outros sintomas como fadiga, alterações no sono, podendo ainda provocar depressão e ansiedade – o que afeta drasticamente a vida dos pacientes.

A identificação dos portadores da síndrome poderá facilitar e agilizar o atendimento destas pessoas nos serviços públicos oferecidos no município, considerando-se os graves sintomas enfrentados diariamente por estes pacientes.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *