Home / Geral / Câmara de Vereadores de Penha aprova projeto de lei que autoriza a criação do Programa Municipal de Equoterapia
Slider

Câmara de Vereadores de Penha aprova projeto de lei que autoriza a criação do Programa Municipal de Equoterapia




16.09 – A Câmara de Vereadores de Penha aprovou na noite de segunda-feira, 14, o projeto que autoriza o Executivo a criar o Programa Municipal de Equoterapia. O Projeto de Lei Ordinária nº 74/2020, de autoria do Legislativo, foi discutido e votado durante a 32ª Reunião Ordinária, realizada por videoconferência em decorrência da pandemia.

De acordo com o projeto, o programa pode ser mais uma opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, ou ainda para pessoas com necessidades específicas, como por exemplo, crianças autistas.

A equoterapia é reconhecida como um método terapêutico e educacional que utiliza cavalos, dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e esportes, buscando o desenvolvimento físico, psíquico e social.

O projeto segue agora para sanção do prefeito Aquiles da Costa.

Fonte: CVP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *