Home / Geral / Caminhoneiros desbloqueiam bases de distribuição de combustíveis em SC
Slider
A previsão é que até sábado o abastecimento dos postos estejam normalizados - Foto/Divulgação

Caminhoneiros desbloqueiam bases de distribuição de combustíveis em SC




09.09 – Caminhoneiros decidiram liberar, na tarde desta quinta-feira (9), o trânsito nas três bases de distribuição de combustíveis que haviam sido bloqueadas por manifestantes. As interdições ocorriam em Guaramirim, Biguaçu e Itajaí.

Em Biguaçu e Guaramirim, houve escolta dos veículos, tanto os de manifestantes quanto os carregados com o produto, pelas forças de segurança. Em Itajaí, não foi necessário, segundo a Polícia Militar.

A liberação do acesso à base da Petrobrás em Itajaí ocorreu por volta das 15h. O Sindicato dos Postos de Combustíveis chegou a entrar com pedido de liminar na Justiça, mas, antes do processo ser julgado, os manifestantes já haviam se retirado.

A situação foi semelhante na SC-407, onde há uma distribuidora da Petrobras em Biguaçu. A desinterdição foi resultado de uma ação do Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis, que conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça determinando o desbloqueio da via.

Em Guaramirim, após a liberação feita pelos manifestantes, a Polícia Rodoviária Federal realizou a escolta dos caminhões carregados com combustíveis até Joinville, na mesma região.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), Luiz Antonio Amin, a expectativa é que o abastecimento seja normalizado na região até sábado (11).

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *