Home / Geral / Catingou metano: Cheiro de gás deixa dá susto nos moradores do bairro Fazenda, em Itajaí
Slider
Bombeiros descobriram que o fedor vinha do solo que estava sendo perfurado – Foto/BMSC

Catingou metano: Cheiro de gás deixa dá susto nos moradores do bairro Fazenda, em Itajaí




05.10 – Na manhã dessa terça-feira, um forte cheiro de gás deixou os moradores do bairro Fazenda, em Itajaí, em alerta. Os bombeiros foram chamados e após uma vistoria e descobriram que o forte odor era de gás metano, oriundo de decomposição de produtos no solo, muito comum em lixões.

Moradores da rua Antônio Manoel Moreira, ficaram assustados pensando que o cheiro estaria vindo das centrais de gás de alguns prédios das ruas Antônio Manoel Moreira e Onze de Julho.

Na verdade o mau cheiro estava vindo de uma obra em construção que usava uma hélice para perfurar o solo. Com a escavação começou a sair do solo o gás metano com enxofre, que é formado por matéria orgânica em decomposição. Segundo os bombeiros, o cheiro é bem parecido com o gás de cozinha.

O aparelho de detector de gases dos bombeiros verificou a concentração do gás metano e descartou um risco de explosão ou de intoxicação aos moradores, por estar saindo de local aberto, com bastante ventilação, não havia concentração suficiente para provocar um acúmulo.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *