Home / Geral / Certificado Nacional de Vacinação pode ser tirado via online
Slider

Certificado Nacional de Vacinação pode ser tirado via online




07.10 – Devido a exigências para viagens e trabalho do comprovante de vacinação contra a COVID-19, o Ministério da Saúde está disponibilizando a retirada do Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19 via online.

Para ter acesso ao documento, é preciso baixar o aplicativo Conecte SUS ou acessar o site https://conectesus.saude.gov.br/home e fazer o cadastro usando CPF e e-mail.

Depois disso, procure o menu “Vacinas”, onde será possível checar o registro e detalhes das doses recebidas, incluindo dados como fabricante, lote, local e data de aplicação. Assim que o esquema vacinal estiver completo, o app/site irá disponibilizar o certificado de vacinação, que pode ser visualizado e baixado em arquivo PDF.

As informações no Conecte SUS são enviadas por estados e municípios pela Rede Nacional de Dados em Saúde, podendo levar até 10 dias para constarem no site/app. Se após o período não houver atualização ou algum dado estiver errado, pede-se ao paciente vacinado no município que entre em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica para solicitar a alteração no registro.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Câmara de Vereadores define os membros da CPI do Rabecão

03.12 – Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), Mário Moser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *