Home / Geral / CHUVARADA: PENHA DEVE DECRETAR ESTADO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS FORTES CHUVAS
Slider

CHUVARADA: PENHA DEVE DECRETAR ESTADO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS FORTES CHUVAS




06.02 – As chuvas intensas que castigaram o norte, vale do Itajaí e litoral norte catarinense também provocaram inundações na cidade de Penha. O acumulado das últimas 24 horas é de 107.4 milímetros, e a perspectiva segundo a previsão do tempo é que não só volte a chover forte durante a madrugada, como o tempo instável deva continuar até a semana que vem.

A situação tem sido monitorada pela Defesa Civil de Penha desde o começo da semana, e já na manhã de hoje o GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) liderado pelo Prefeito Aquiles da Costa esteve visitando as ruas da cidade conforme a incidência da chuva apontava o início de alagamento em diversas ruas.

Os alagamentos aconteceram em ruas de quase todos os bairros da cidade, levando a interdição de algumas vias, como a Margarida Vieira, João Justino e Alfredo Brunetti. Algumas localidades, como o “Morro do Bugre”, em Santa Lídia, estão ilhadas. Não há ainda um número preciso de famílias desalojadas, pois muitas delas encontraram abrigo em casas de amigos e parentes.

As famílias que precisarem de abrigo podem recorrer ao Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro. No local haverá plantão da Defesa Civil para receber e também com a ajuda de polícia, bombeiros e GRASC ajudar a buscar moradores que precisem de transporte até o local. O alerta da defesa civil é que os moradores fiquem atentos, pois a previsão é de voltar a chover durante a madrugada.

Em reunião de avaliação da situação no final desta tarde de quinta-feira, 06, o Prefeito anunciou a instalação de um “Gabinete de Crise” para lidar com os alagamentos e suas consequências. Participaram da avaliação os titulares de secretarias estratégicas do governo municipal, a Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros e o GRASC (Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

24.01 – Além do atendimento nas lojas e do contato com os clientes por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *