Home / Geral / CHUVARADA: PENHA DEVE DECRETAR ESTADO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS FORTES CHUVAS
Slider

CHUVARADA: PENHA DEVE DECRETAR ESTADO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS FORTES CHUVAS




06.02 – As chuvas intensas que castigaram o norte, vale do Itajaí e litoral norte catarinense também provocaram inundações na cidade de Penha. O acumulado das últimas 24 horas é de 107.4 milímetros, e a perspectiva segundo a previsão do tempo é que não só volte a chover forte durante a madrugada, como o tempo instável deva continuar até a semana que vem.

A situação tem sido monitorada pela Defesa Civil de Penha desde o começo da semana, e já na manhã de hoje o GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) liderado pelo Prefeito Aquiles da Costa esteve visitando as ruas da cidade conforme a incidência da chuva apontava o início de alagamento em diversas ruas.

Os alagamentos aconteceram em ruas de quase todos os bairros da cidade, levando a interdição de algumas vias, como a Margarida Vieira, João Justino e Alfredo Brunetti. Algumas localidades, como o “Morro do Bugre”, em Santa Lídia, estão ilhadas. Não há ainda um número preciso de famílias desalojadas, pois muitas delas encontraram abrigo em casas de amigos e parentes.

As famílias que precisarem de abrigo podem recorrer ao Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro. No local haverá plantão da Defesa Civil para receber e também com a ajuda de polícia, bombeiros e GRASC ajudar a buscar moradores que precisem de transporte até o local. O alerta da defesa civil é que os moradores fiquem atentos, pois a previsão é de voltar a chover durante a madrugada.

Em reunião de avaliação da situação no final desta tarde de quinta-feira, 06, o Prefeito anunciou a instalação de um “Gabinete de Crise” para lidar com os alagamentos e suas consequências. Participaram da avaliação os titulares de secretarias estratégicas do governo municipal, a Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros e o GRASC (Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *