Home / Geral / Como descobrir um vazamento doméstico de água
Slider

Como descobrir um vazamento doméstico de água




19.08 – Muita gente não sabe, mas boa parte dos vazamentos domésticos quase sempre é imperceptível, o que dificulta o seu reconhecimento. A Águas de Penha lembra que, em alguns casos, um cano furado não se transforma apenas em poças d´água no meio da casa, mas também em manchas na parede e alteração do valor da conta.

A água dos vazamentos não identificados normalmente percorre paredes, estragando pinturas, causando mofo e gerando uma umidade que pode comprometer até as estruturas do imóvel. Em alguns casos, é possível que até lajes e telhados cheguem a ceder. Então, os riscos são realmente enormes.

Vazamentos em apartamentos podem ser ainda piores do que em casas, isso porque muitos condomínios não possuem hidrômetros individuais. Inclusive, andares mais baixos são mais suscetíveis a vazamentos, pois a pressão da água que vem dos apartamentos acima chega sempre com mais força, facilitando que ela escape e cause infiltrações.

Inicialmente, é possível fazer alguns testes rápidos que podem ajudar na identificação de vazamentos na sua casa, a exemplos de manchas na parede e sinais de umidade no piso. Mas é importante destacar a importância de acionar um especialista para identificar o local exato do problema e, assim, evitar que paredes sejam quebradas sem necessidade.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *