Home / Geral / Comunicado: Comerciante de Balneário Piçarras afirma que seu estabelecimento foi higienizado e que seu funcionário já se recupera da COVID-19
Slider

Comunicado: Comerciante de Balneário Piçarras afirma que seu estabelecimento foi higienizado e que seu funcionário já se recupera da COVID-19




09.04 – Jackson Maicon Daneleski, proprietário do Mercado Vida, localizado na Rua João de Deus Carvalho, 30, no Bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras, esclarece que tomou tomas providências, com orientação da Vigilância Sanitária da cidade, e que seu funcionário, que contraiu o coronavírus, está bem e se recupera em isolamento domiciliar.

Jakson confirma que seu colaborador, de 32 anos, é o paciente de Balneário Piçarras que apresentou resultado positivo para a COVID-19, segundo exames do Lacen (Laboratório Central do Estado) divulgados na tarde de ontem (8). Ele afirma o funcionário continua sendo monitorado pela Secretaria da Saúde da cidade, mas que o mesmo já deixou o hospital e está em casa.

Jakson conta que quando o funcionário começou a sentir os sintomas da COVID-19, no dia 23 de março, e imediatamente foi afastado de suas atividades, para o tratamento médico. Ele ficou internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí por dois dias, mas não precisou ser intubado. Logo em seguida recebeu alta e está em casa em recuperação.

“Fechamos o mercado por dois dias para higienização do local. Fizemos todos os procedimentos com rigor e com acompanhamento e orientação da Vigilância Epidemiologia do município. Divulgamos todas nossas ações amplamente pelas redes sociais, não escondendo a situação e nossa preocupação com funcionários e clientes”, diz Jakson.

“Nosso colaborador está afastado a cerca de 18 dias, portando se você que esteve no nosso comércio ou teve contato com ele e não sentiu nenhum sintomas nesses dias, possivelmente está fora de risco, considerando que o vírus tem um período de incubação que varia de um a 14 dias. Todos os nossos funcionários e pessoas próximas a ele, e familiares estão sendo monitorados e graças a Deus nenhum apresentou sintomas da COVID-19”, acrescenta Jakson.

Comprometido em passar a real situação, na tarde de ontem, o proprietário do Mercado Vida postou um vídeo na página do Facebook do seu estabelecimento comercial, onde ele e o colaborador reafirmam a recuperação do mesmo.

“Agradecemos todo o apoio e carinho recebidos e todas as pessoas que ficaram preocupadas com a situação. Podemos dizer, que acreditamos que o pior já passou”, finaliza Jakcson.

Vale lembrar, que o Mercado Vida segue atendendo normalmente, seguindo as regras do Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *