Home / Geral / Corona Fraude: 189 funcionários públicos municipais de Balneário Piçarras solicitaram indevidamente o Auxílio Emergencial
Slider

Corona Fraude: 189 funcionários públicos municipais de Balneário Piçarras solicitaram indevidamente o Auxílio Emergencial




20.10 – O Ministério de Contas da União divulgou ontem (19) relatório de funcionários públicos municipais receberam o auxílio emergencial indevidamente. A análise foi feita com base nas folhas de pagamento do mês de maio de 2020.

Na listagem, Joinville aparece com 193 solicitações; Balneário Piçarras, 189; São Francisco Do Sul,  61; Balneário Barra Do Sul,  46; Itapoá, 29; Araquari,  24; Barra Velha, 13; Massaranduba, 9; São João Do Itaperiú, 7. Lembrando que as solicitações indevidas podem configurar em estelionato e falsidade ideológica. Vale destacar que Balneário Piçarras perde por pouco para Joinville, que é a maior cidade do Estado.

Em Santa Catarina, 8.486 servidores públicos municipais receberam o suporte de R$ 600, previsto pela Lei 13.982/2020 aos trabalhadores informais durante a pandemia do novo coronavírus.

O Ministério Público de Contas e a CGU-SC encaminharam ofício conjunto aos municípios informando sobre o levantamento, por e-mail, na última terça-feira (13). Os gestores têm 20 dias a partir desta data para informar sobre as providências adotadas para correção da situação.

O servidores são considerados empregados formais e, portanto, não tem direito à percepção do auxílio emergencial. A lei serve para todos os agentes públicos, independentemente da relação jurídica, inclusive os ocupantes de cargo ou função temporária ou de cargo em comissão de livre nomeação e exoneração e os titulares de mandato eletivo.

Com informações: NSC

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *