Home / Geral / Coronavírus: Aulas estão suspensas na Rede Municipal de Ensino de Penha a partir de amanhã
Slider

Coronavírus: Aulas estão suspensas na Rede Municipal de Ensino de Penha a partir de amanhã




17.03 – Em reunião com a secretaria de saúde e secretaria de educação, o Prefeito Aquiles da Costa decidiu, nesta manhã de hoje, 17, seguir a recomendação do governo do estado e suspender as aulas na rede municipal de ensino (escolas e creches). O governo estadual decidiu suspender as aulas conforme decisão comunicada na noite de ontem, 16.

Assim como o governo do estado, as aulas na rede municipal de Penha ficam suspensas por 30 dias, a partir desta quinta-feira, dia 19. Nesta terça-feira e quarta-feira as escolas e creches ainda funcionarão, mas a presença dos alunos é facultativa. “Muitos pais não tem com quem deixar seus filhos e por isso não podemos repentinamente simplesmente suspender as aulas. É preciso ter esses dois dias para as famílias buscarem soluções”, explica a secretária de educação Viviane Soares. Por isso o transporte escolar e todos os serviços da secretaria de educação continuam funcionando normalmente até amanhã, dia 18.

“Ainda não temos nenhum caso comprovado em Penha, mas se trata de uma medida preventiva para proteger as crianças”, aponta o Prefeito Aquiles da Costa. Ontem, no final da tarde da segunda, chegaram os dois primeiros exames dos três casos suspeitos em Penha, apontando resultados NEGATIVOS. Um terceiro caso suspeito, mais recente, deve ter os exames concluídos ainda esta semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *