Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras instala ala de “Emergência Respiratória” no Posto de Saúde Central
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras instala ala de “Emergência Respiratória” no Posto de Saúde Central




07.04 – A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras instalou uma ala específica para atender pacientes, que sejam diagnosticados com Covid-19. Localizada no Posto de Saúde Central a sala “Emergência Respiratória” tem capacidade para atender, simultaneamente, até quatro pacientes. Ela foi criada com o apoio do hospital particular Nossa Senhora da Penha.

A ala é equipada com quatro respiradores (dois individuais e um duplo), ventilador mecânico, macas, oxigênio, oxímetro, aspirador, material médico hospitalar e medicação específica para o tratamento da doença – além de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores.

Até às 15h de ontem, 2, Balneário Piçarras contabilizava um total de onze suspeitas de Covid-19, sendo que sete já haviam sido descartadas. Os quatro pacientes com a suspeita estão em isolamento doméstico e no aguardo do resultado das coletas – que podem demorar até duas semanas.

A Secretaria de Saúde aguarda, para os próximos dias, a chegada de 100 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 e também equipamentos de proteção individual complexos para os profissionais da saúde.

Foto e fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Boletim Coronavírus: Matriz aponta uma região em risco alto e 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo em SC

01.08 – A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19, divulgada pela Secretaria de Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *