Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras instala ala de “Emergência Respiratória” no Posto de Saúde Central
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras instala ala de “Emergência Respiratória” no Posto de Saúde Central




07.04 – A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras instalou uma ala específica para atender pacientes, que sejam diagnosticados com Covid-19. Localizada no Posto de Saúde Central a sala “Emergência Respiratória” tem capacidade para atender, simultaneamente, até quatro pacientes. Ela foi criada com o apoio do hospital particular Nossa Senhora da Penha.

A ala é equipada com quatro respiradores (dois individuais e um duplo), ventilador mecânico, macas, oxigênio, oxímetro, aspirador, material médico hospitalar e medicação específica para o tratamento da doença – além de equipamentos de proteção individual aos trabalhadores.

Até às 15h de ontem, 2, Balneário Piçarras contabilizava um total de onze suspeitas de Covid-19, sendo que sete já haviam sido descartadas. Os quatro pacientes com a suspeita estão em isolamento doméstico e no aguardo do resultado das coletas – que podem demorar até duas semanas.

A Secretaria de Saúde aguarda, para os próximos dias, a chegada de 100 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 e também equipamentos de proteção individual complexos para os profissionais da saúde.

Foto e fonte: PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Abertas as inscrições para um dos maiores programas privados e gratuitos de empreendedorismo do Brasil

13.05 – Patrocinado pela Aegea Saneamento e pela Águas de Camboriú e Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *