Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras registra o segundo caso da COVID-19
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras registra o segundo caso da COVID-19




13.04 – O Governo do Estado, através de seu Boletim Diário, sobre a pandemia de coronavírus em Santa Catarina, confirmou na noite de ontem que a cidade Balneário Piçarras registrou o segundo caso confirmado de um morador do município.

Hoje pela manhã, a reportagem do Portal carneironews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras e o caso foi confirmado. Segundo a assessoria o paciente é funcionário do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

Em seguida, a Assessoria de Imprensa confirmou através de Boletim informativo que o paciente é profissional da área da saúde, de 45 anos. A Secretaria de Saúde reforça que o paciente encontra-se em isolamento doméstico e seu quadro de saúde é estável.

“A coleta para realização do exame foi feita pela equipe próprio hospital. O Laboratório Central do Estado (Lacen) anunciou o resultado na noite deste domingo”, detalhou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

A secretária de Saúde, Regiane Basso, informou que a Secretaria realizou trabalho de orientação à família e pessoas envolvidas com o paciente. “Seguimos um protocolo de apoio e prevenção às pessoas mais próximas ao paciente, também como forma de controle de surgimento de novos casos, fazendo a busca-ativa de pessoas com quem o paciente teve contato”, assegurou.

Esse é o segundo caso da doença no município. No último dia 8, um homem de 32 anos e diabético teve a doença confirmada. Ele está bem e segue e em isolamento doméstico.  O paciente também era funcionário de um serviço considerado essencial pelos decretos do Governo do Estado.

“Ambos trabalhadores de serviços essenciais e que não puderam fazer quarentena. Por isso reforçamos a importância de as pessoas, aqueles que podem, para que fiquem em casa”, pediu a secretária de Saúde, Regiane Basso. O município ainda aguarda o resultado de mais uma suspeita. Oito casos já foram descartados.

Fonte: Secom e Assessoria de Imprensa PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Deu Câimbra – Turista estrangeiro é resgatado quando tentava nadar até a Ilha das Cabras em Balneário Camboriú

01.07 – Por volta das 16h50 guarda-vidas do Posto 5 da praia de Balneário Camboriú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *