Home / Geral / Coronavírus: Balneário Piçarras registra o segundo caso da COVID-19
Slider

Coronavírus: Balneário Piçarras registra o segundo caso da COVID-19




13.04 – O Governo do Estado, através de seu Boletim Diário, sobre a pandemia de coronavírus em Santa Catarina, confirmou na noite de ontem que a cidade Balneário Piçarras registrou o segundo caso confirmado de um morador do município.

Hoje pela manhã, a reportagem do Portal carneironews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras e o caso foi confirmado. Segundo a assessoria o paciente é funcionário do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

Em seguida, a Assessoria de Imprensa confirmou através de Boletim informativo que o paciente é profissional da área da saúde, de 45 anos. A Secretaria de Saúde reforça que o paciente encontra-se em isolamento doméstico e seu quadro de saúde é estável.

“A coleta para realização do exame foi feita pela equipe próprio hospital. O Laboratório Central do Estado (Lacen) anunciou o resultado na noite deste domingo”, detalhou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

A secretária de Saúde, Regiane Basso, informou que a Secretaria realizou trabalho de orientação à família e pessoas envolvidas com o paciente. “Seguimos um protocolo de apoio e prevenção às pessoas mais próximas ao paciente, também como forma de controle de surgimento de novos casos, fazendo a busca-ativa de pessoas com quem o paciente teve contato”, assegurou.

Esse é o segundo caso da doença no município. No último dia 8, um homem de 32 anos e diabético teve a doença confirmada. Ele está bem e segue e em isolamento doméstico.  O paciente também era funcionário de um serviço considerado essencial pelos decretos do Governo do Estado.

“Ambos trabalhadores de serviços essenciais e que não puderam fazer quarentena. Por isso reforçamos a importância de as pessoas, aqueles que podem, para que fiquem em casa”, pediu a secretária de Saúde, Regiane Basso. O município ainda aguarda o resultado de mais uma suspeita. Oito casos já foram descartados.

Fonte: Secom e Assessoria de Imprensa PMBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *