Home / Geral / Coronavírus: Carlos Moisés descarta fechar todo o Estado nessa fase de combate à Covid-19
Slider

Coronavírus: Carlos Moisés descarta fechar todo o Estado nessa fase de combate à Covid-19




08.05 – Governador falou a empresários do LIDE nacional, nesta sexta-feira (8), sobre as medidas de isolamento tomadas em Santa Catarina desde o início da pandemia

Em conversa com empresários do LIDE nacional, em live no início da tarde desta sexta-feira (8), o governador Carlos Moisés (PSL) disse que o trabalho atual de combate à Covid-19 está concentrado em monitorar as diversas regiões e trabalhar as dificuldades locais. “Não há que se falar em fechar o Estado inteiro”, afirmou Moisés.

O governador fez uma retrospectiva sobre as medidas de isolamento social tomadas para achatar a curva de contágio, desde o primeiro decreto, que passou a valer em 18 de março. “Acredito que estamos no caminho certo e que tomamos decisões acertadas até agora”, afirmou às lideranças.

Segundo Moisés, o Estado está em situação melhor do que as previsões indicavam na época dos primeiros registros de transmissão comunitária e que o “sucesso até aqui se deve também à parceria da população”. Em boletim atualizado nesta quinta-feira (7), o governo divulgou que SC tem 3.082 casos confirmados de coronavírus e 63 mortes. Ele falou ainda sobre a necessidade de “reinvenção” para “evitar um desastre econômico” no cenário pós-pandemia.

Com o tema “Cenário atual nos Estados e medidas em defesa da vida e da economia”, a conversa teve mediação de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, e João Doria Neto, diretor-executivo do Grupo Doria.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *