Home / Geral / Coronavírus: Centreventos de Itajaí vai receber o primeiro hospital de campanha de SC
Slider

Coronavírus: Centreventos de Itajaí vai receber o primeiro hospital de campanha de SC




O governo do Estado de Santa Catarina divulgou na tarde de ontem (8) que Itajaí receberá o primeiro hospital de campanha de combate ao novo coronavírus. Será no Centreventos, na avenida Beira Rio, bem no centro da cidade. O local contará com 100 leitos de UTI para atender toda a região da Amfri.

Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), a meta é finalizar os 100 leitos nos próximos 30 dias. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair ainda nesta quinta-feira. A empresa que vencer a licitação fará a instalação e fornecerá a mão de obra.

Serão investidos R$ 76 milhões para seis meses de uso do hospital de campanha. Quem vai bancar a montagem e a estrutura  é o governo do estado.

A empresa vencedora montará os leitos conforme a demanda. Ao final do uso para a pandemia, os aparelhos e equipamentos serão distribuídos entre os  hospitais do estado.

O estado registrou até ontem 501 contaminados pela doença e já soma 17 mortes. Há 52 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo 23 em leitos públicos e 29 na rede privada. “Ainda não atingimos o uso de 50% de todos os leitos de UTI do estado”, atesta o governo.

A antiga rede de saúde contava com 801 leitos. Desde o começo da pandemia, o estado ampliou a rede em 220 leitos. O planejamento é que se chegue a pouco mais de 1500 leitos intensivos na rede pública.

Além desses, o governador quer criar mil leitos em hospitais de campanha distribuídos pelo estado. “O hospital de campanha é uma antecipação de fato. Como temos o custo de instalação, vamos fazer conforme a demanda. Todos os equipamentos a serem adquiridos ficarão como patrimônio do Estado para uso posterior”, explicou Moisés.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Água?

17.09 – Uma Estação de Tratamento de Água, também conhecida por ETA, é um local …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *