Home / Geral / Coronavírus: Centreventos de Itajaí vai receber o primeiro hospital de campanha de SC
Slider

Coronavírus: Centreventos de Itajaí vai receber o primeiro hospital de campanha de SC




O governo do Estado de Santa Catarina divulgou na tarde de ontem (8) que Itajaí receberá o primeiro hospital de campanha de combate ao novo coronavírus. Será no Centreventos, na avenida Beira Rio, bem no centro da cidade. O local contará com 100 leitos de UTI para atender toda a região da Amfri.

Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), a meta é finalizar os 100 leitos nos próximos 30 dias. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair ainda nesta quinta-feira. A empresa que vencer a licitação fará a instalação e fornecerá a mão de obra.

Serão investidos R$ 76 milhões para seis meses de uso do hospital de campanha. Quem vai bancar a montagem e a estrutura  é o governo do estado.

A empresa vencedora montará os leitos conforme a demanda. Ao final do uso para a pandemia, os aparelhos e equipamentos serão distribuídos entre os  hospitais do estado.

O estado registrou até ontem 501 contaminados pela doença e já soma 17 mortes. Há 52 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo 23 em leitos públicos e 29 na rede privada. “Ainda não atingimos o uso de 50% de todos os leitos de UTI do estado”, atesta o governo.

A antiga rede de saúde contava com 801 leitos. Desde o começo da pandemia, o estado ampliou a rede em 220 leitos. O planejamento é que se chegue a pouco mais de 1500 leitos intensivos na rede pública.

Além desses, o governador quer criar mil leitos em hospitais de campanha distribuídos pelo estado. “O hospital de campanha é uma antecipação de fato. Como temos o custo de instalação, vamos fazer conforme a demanda. Todos os equipamentos a serem adquiridos ficarão como patrimônio do Estado para uso posterior”, explicou Moisés.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha aproxima população através de plataformas digitais

24.01 – Além do atendimento nas lojas e do contato com os clientes por meio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *