Home / Geral / Coronavírus: Cerca 73 toneladas de EPI’s e testes para Covid-19 chegam ao Porto de São Francisco do Sul
Slider

Coronavírus: Cerca 73 toneladas de EPI’s e testes para Covid-19 chegam ao Porto de São Francisco do Sul




06.04 – O número de casos de coronavírus em Santa Catarina continua crescendo. No Norte do Estado, a estimativa é de que o pico da doença aconteça nas próximas semanas. Com isso, a corrida pela compra de testes para a Covid-19 e de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) se acelera.

A boa notícia veio do Porto de São Francisco do Sul nesta segunda-feira (6). A Receita Federal liberou a entrada de 73 toneladas de produtos de EPIs de uso médico e de testes rápidos. O material será destinado aos municípios que já haviam adquirido os materiais por meio de licitação e também ao Ministério da Saúde.

De acordo com a Receita Federal, os produtos, que vieram da China, chegaram na madrugada de sábado (4) no aeroporto de Guarulhos e encaminhada ao porto catarinense. São 7,7 milhões de máscaras e 500 mil kits de teste para a Covid-19.

Após todos os trâmites aduaneiros e alfandegários, a carga foi liberada na manhã desta segunda-feira e começaram a ser carregadas para seus destinos.

O delegado da Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul, Edwilson Mota, ressaltou que a Receita está empenhada para “atender o interesse público nas demandas relacionadas ao combate à Covid-19”.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *