Home / Geral / Coronavírus: Escola Profissional Zilda Lucki confecciona nova remessa e atinge 300 máscaras para combate ao Covid-19
Slider

Coronavírus: Escola Profissional Zilda Lucki confecciona nova remessa e atinge 300 máscaras para combate ao Covid-19




Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, vinculada à Prefeitura de Penha, totalizou ontem (3) nova remessa de 60 máscaras descartáveis para o combate à Covid-19. A produção foi novamente centralizada na sede da escola, na Rua Prefeito José João Batista, no Centro, onde acontecem as aulas regulares da Escola Profissional.

A produção se concentra em dois modelos – mascaras de tecido e descartáveis – e já totalizou 300 unidades, distribuídas no setor de saúde local.

Raquel frisa que houve questionamentos acerca da viabilidade do material, porque não seria o adequado. A coordenação da Zilda Lucki procurou autoridades dos bombeiros e também da Secretaria Municipal de Saúde, pesquisando sobre essa adequação.

“O que nos foi repassado pela enfermeira é que a junção do material TNT gramatura 120 e tecido duplo é adequada, e ajuda bastante a população. Não é igual, claro, as máscaras profissionais, mas podem ser perfeitamente utilizadas”, observa Raquel Francez, coordenadora da Escola Profissional.

Raquel ainda ponta que informações veiculadas na televisão também atestaram a validade das máscaras de tecidos – até porque o produto já está em falta nas farmácias. “Nosso modelo tem abertura embaixo, tecido duplo, onde se coloca o TNT. Quando a pessoa lava, ela pode descartar um TNT e usar guardanapos ou outros pedaços de TNT, aproveitando a estrutura”, detalha.

As máscaras produzidas podem ser solicitadas pelo fone 9.9616.3570, e a Escola Profissional busca atender a quem pede. “É uma forma de ser solidárias. Já repassamos ao pessoal de farmácias, as de tecido, funcionárias de supermercados, de comércios essenciais que estão funcionando”. Alunas com problemas de saúde e que não têm máquinas em casa também receberam.

Quem quiser fazer doações de materiais para a confecção das máscaras  pode entrar em contanto pelo fone: 9.9616.3750.

Fonte e foto: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *