Home / Geral / Coronavírus: Exames de alunos da Escola da Marinha, de Florianópolis, dão negativo
Slider

Coronavírus: Exames de alunos da Escola da Marinha, de Florianópolis, dão negativo




A Marinha do Brasil divulgou, ontem (2), o resultado dos exames de sete alunos da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, de Florianópolis, para coronavírus. Considerados como casos suspeitos, todos foram submetidos a exames, e testaram negativo, de acordo com o Comando do 5º Distrito Naval, ao qual é subordinada a escola.

Na mesma nota, o Comando afirma que “os grupos de risco estão sendo preservados por meio da rotina de trabalho flexibilizada”. Além disso, conforme a mesma nota, “estão sendo adotadas medidas que garantam as condições de higienização individual, descontaminação das instalações e segurança de todos nas Organizações Militares de Ensino”. As aulas estão mantidas.

Relembre o caso

Nos dias 13 e 14 de março, 200 alunos da escola foram até Itajaí e entraram no navio Almirante Saboia. Na embarcação, dias depois da visita, o comandante e o imediato foram diagnosticados com o novo coronavírus.

Após a visita, pelo menos cinco alunos que estiveram em contato com os tripulantes do navio apresentaram sintomas respiratórios. Eles foram levados à enfermaria. Sendo que um deles teria sido diagnosticado com pneumonia e ficou isolado.

Ainda segundo a Marinha, “todos os Aprendizes-Marinheiros estão sendo acompanhados e monitorados pelos profissionais de saúde da própria Organização Militar”.

Fonte: Marinha do Brasil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *