Home / Geral / Coronavírus: Governo de SC confirma 21 casos da doença COVID-19
Slider

Coronavírus: Governo de SC confirma 21 casos da doença COVID-19




19.03 – O Governo do Estado confirmou 21 casos do novo coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina na tarde de hoje, 19. Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares, sendo um em Florianópolis e outro em Içara, após ter sido transferido do município de Braço do Norte. Os demais estão em tratamento domiciliar.

Os casos confirmados foram registrados nos seguintes municípios: Florianópolis (6), Balneário Camboriú (4), Braço do Norte (3) Rancho Queimado (3) Joinville (2), Tubarão (2) e São José (1). Além disso, Santa Catarina investiga outros 273 casos em todas as regiões do Estado.

O governador Carlos Moisés decretou situação de emergência em Santa Catarina na terça-feira, após os primeiros casos de transmissão comunitária, quando a origem do contágio não é identificada. A medida restringiu o atendimento ao público em serviços que não são considerados essenciais. Estão suspensos os eventos de qualquer tipo, sejam públicos ou privados, por 30 dias em Santa Catarina.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, mais uma vez reforçou a necessidade de seguir as orientações do decreto. Segundo ele, o momento é de ficar em casa, pois esta medida é fundamental para frear a transmissão do novo coronavírus.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *