Home / Geral / Coronavírus: Governo de SC permite abertura de padarias e açougues
Slider

Coronavírus: Governo de SC permite abertura de padarias e açougues




23.03 – O governo de Santa Catarina fez um ajuste no decreto 515/2020, publicado na semana passada com restrições de circulação por conta do novo coronavírus. As mudanças foram oficializadas em edição extra do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23). Foram incluídos como serviços privados essenciais as padarias, mercearias, açougues e peixarias. Isso permite que estes estabelecimentos possam ficar abertos, assim como os supermercados, postos de combustíveis e farmácias.

Outra mudanças diz respeito à indústrias. A partir das mudanças, o número de funcionários ficará limitado a 50% do total de trabalhadores por turno. A exceção estará nas agroindústrias, indústrias de alimentos e indústrias de insumos para a saúde. Para continuar operando, as empresas do setor vão ter que priorizar o afastamento, sem prejuízo de salários, dos empregados pertencentes ao grupo de risco.

Além disso, as indústrias vão ter que adotar medidas internas de saúde no trabalho para evitar a transmissão do coronavírus. O uso de veículos de fretamento para transporte de trabalhadores fica limitado a 50% da capacidade de lotação de cada veículo.

Fonte e foto: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *