Home / Geral / Coronavírus: Itajaí registra a primeira morte pela COVID-19
Slider

Coronavírus: Itajaí registra a primeira morte pela COVID-19




04.04 – A primeira porte por Covid-19 em Itajaí foi registrada neste sábado (4). Com isso, Santa Catarina segue com oito mortes. A paciente é uma mulher de 53 anos, que faleceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen por volta das 11 horas.

A vítima estava internada em UTI desde o dia 29 de março, com início de sintomas no dia 25, dia em que buscou tratamento pela primeira vez. Ela foi diagnosticada neste sábado, e apesar de ter menos de 60 anos, pertencia ao grupo de risco, pois era asmática, hipertensa, diabética e sofria com obesidade.

No total, Itajaí registra 22 casos de coronavírus. Dois pacientes com diagnóstico positivo estão internados em UTIs. No Estado todo, são 334 casos da Covid-19, alta de 11% em relação a sexta (3).

Neste sábado (4), nove pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sendo cinco casos suspeitos no Hospital Pequeno Anjo; e três casos confirmados e um suspeito no Hospital Marieta. Além disso, há 68 pessoas com suspeita de Covid-19 aguardando resultado do exame.

Em Itajaí, 9 dos 22 casos são pessoas que estiveram em cruzeiro pela Grécia e Itália, com menos de 60 anos. Todos já receberam alta, com exceção de um homem que encontra-se internado em isolamento no Hospital Marieta. Somente cinco casos foram de pessoas que não realizaram viagens ultimamente.

Porém, 12 casos já foram curados. Existem 68 casos suspeitos e 118 descartados, além de 59 em monitoramento e 4 internações no Hospital Marieta, e 5 no Hospital Pequeno Anjo.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Abertas as inscrições para um dos maiores programas privados e gratuitos de empreendedorismo do Brasil

13.05 – Patrocinado pela Aegea Saneamento e pela Águas de Camboriú e Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *