Home / Geral / Coronavírus: Itajaí registra a primeira morte pela COVID-19
Slider

Coronavírus: Itajaí registra a primeira morte pela COVID-19




04.04 – A primeira porte por Covid-19 em Itajaí foi registrada neste sábado (4). Com isso, Santa Catarina segue com oito mortes. A paciente é uma mulher de 53 anos, que faleceu no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen por volta das 11 horas.

A vítima estava internada em UTI desde o dia 29 de março, com início de sintomas no dia 25, dia em que buscou tratamento pela primeira vez. Ela foi diagnosticada neste sábado, e apesar de ter menos de 60 anos, pertencia ao grupo de risco, pois era asmática, hipertensa, diabética e sofria com obesidade.

No total, Itajaí registra 22 casos de coronavírus. Dois pacientes com diagnóstico positivo estão internados em UTIs. No Estado todo, são 334 casos da Covid-19, alta de 11% em relação a sexta (3).

Neste sábado (4), nove pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sendo cinco casos suspeitos no Hospital Pequeno Anjo; e três casos confirmados e um suspeito no Hospital Marieta. Além disso, há 68 pessoas com suspeita de Covid-19 aguardando resultado do exame.

Em Itajaí, 9 dos 22 casos são pessoas que estiveram em cruzeiro pela Grécia e Itália, com menos de 60 anos. Todos já receberam alta, com exceção de um homem que encontra-se internado em isolamento no Hospital Marieta. Somente cinco casos foram de pessoas que não realizaram viagens ultimamente.

Porém, 12 casos já foram curados. Existem 68 casos suspeitos e 118 descartados, além de 59 em monitoramento e 4 internações no Hospital Marieta, e 5 no Hospital Pequeno Anjo.

Fonte: ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *