Home / Geral / Coronavírus: Jaraguá do Sul é a primeira cidade do Brasil a desinfetar ambientes públicos
Slider

Coronavírus: Jaraguá do Sul é a primeira cidade do Brasil a desinfetar ambientes públicos




21.03 – Diversos ambientes públicos de Jaraguá do Sul passaram por um processo de sanitização entre a tarde e noite deste sábado (21).

A medida da Prefeitura visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e alguns vírus, como o coronavírus.

O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. No Brasil, Jaraguá do Sul é a primeira cidade a anunciar a medida.

Neste sábado, uma empresa de imunização desinfetou as frentes dos supermercados, das farmácias, dos postos de saúde, do Pama, do Centro Vida, do terminal urbano de ônibus, do calçadão e da Prefeitura.

“Estamos somando esforços para proteger a população. Mas nada disso terá importância se cada um não fizer a sua parte. É tempo de ficar em casa, de cuidar de si e assim proteger a todos”, ressaltou o prefeito Antídio Lunelli.

O produto que será utilizado é o Combacter 800 Pro, sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do COVID-19. O Combacter não faz mal à saúde e após 15 minutos da aplicação, as pessoas podem voltar a usar estes espaços.

Fonte: OCP News

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Corpo de homem é encontrado boiando no mar do Canto do Morcego

05.07 – No início da tarde de hoje, populares encontraram o corpo de um homem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *