Home / Geral / Coronavírus: Moradores receberão cartão “Penhavoucher” para compra de alimentos no comércio local
Slider

Coronavírus: Moradores receberão cartão “Penhavoucher” para compra de alimentos no comércio local




07.04 – Nesta quinta-feira, dia 9, será feita a distribuição do cartão de alimentação para aproximadamente mil famílias de Penha que se cadastraram com a secretaria de assistência social do município até o dia 27 de março. O benefício será de 100 reais e pode ser gasto com a compra de produtos alimentícios e de limpeza nos comércios de Penha cadastrados na FACISC (a grande maioria dos mercados da cidade, no caso).

“Resolvemos fazer desta forma do que distribuir cestas básicas, pois além de auxiliar o comércio local, vai dar liberdade de escolha para a população na compra da sua alimentação e necessidades de higiene”, explica o prefeito Aquiles da Costa. Ele lembrou que a medida também é um reforço para o auxílio de 600 reais do governo federal cujo cadastramento começou nesta terça-feira e cujo pagamento para quem não recebe ajuda do bolsa-família começa só no dia 14. “Até lá, as pessoas vão poder contar com esses 100 reais”, indicou.

A entrega do cartão será exclusivamente no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro, das 8 às 18 horas. Quem não conseguir pegar neste dia, terá que esperar até segunda-feira, dia 13, para recebê-lo na secretaria de assistência social, devido ao feriado de sexta-feira santa, dia 10.

Fonte:PMP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Abertas as inscrições para um dos maiores programas privados e gratuitos de empreendedorismo do Brasil

13.05 – Patrocinado pela Aegea Saneamento e pela Águas de Camboriú e Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *