Home / Geral / Coronavírus: Moradores receberão cartão “Penhavoucher” para compra de alimentos no comércio local
Slider

Coronavírus: Moradores receberão cartão “Penhavoucher” para compra de alimentos no comércio local




07.04 – Nesta quinta-feira, dia 9, será feita a distribuição do cartão de alimentação para aproximadamente mil famílias de Penha que se cadastraram com a secretaria de assistência social do município até o dia 27 de março. O benefício será de 100 reais e pode ser gasto com a compra de produtos alimentícios e de limpeza nos comércios de Penha cadastrados na FACISC (a grande maioria dos mercados da cidade, no caso).

“Resolvemos fazer desta forma do que distribuir cestas básicas, pois além de auxiliar o comércio local, vai dar liberdade de escolha para a população na compra da sua alimentação e necessidades de higiene”, explica o prefeito Aquiles da Costa. Ele lembrou que a medida também é um reforço para o auxílio de 600 reais do governo federal cujo cadastramento começou nesta terça-feira e cujo pagamento para quem não recebe ajuda do bolsa-família começa só no dia 14. “Até lá, as pessoas vão poder contar com esses 100 reais”, indicou.

A entrega do cartão será exclusivamente no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro, das 8 às 18 horas. Quem não conseguir pegar neste dia, terá que esperar até segunda-feira, dia 13, para recebê-lo na secretaria de assistência social, devido ao feriado de sexta-feira santa, dia 10.

Fonte:PMP

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *