Home / Geral / Coronavírus: Navio da Marinha infectado por COVID-19 foi visitado por 200 aprendizes de marinheiros em Itajaí
Slider

Coronavírus: Navio da Marinha infectado por COVID-19 foi visitado por 200 aprendizes de marinheiros em Itajaí




26.03 – A Marinha do Brasil confirmou na noite de ontem (25) que o comandante e o imediato de um de seus navios, o Almirante Saboia, estão com a Covid-19. A embarcação esteve atracada no Porto de Itajaí, nos dias 13 e 14 de março e neste período foi visitada por cerca de 200 alunos da Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina, localizada em Florianópolis.

Por meio de nota, a Marinha informou que o navio passou por um processo de descontaminação feito pela Companhia de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica. Imagens da operação de higienização vazaram nas redes sociais.

A Marinha do Brasil disse ainda que toda a tripulação está sendo monitorada. O estado de saúde dos infectados não foi informada. Interinamente, um novo comandante e imediato foram designados para manter as atividades do navio.

Na manhã desta quinta-feira (26), a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí afirmou que a embarcação deixou o local no dia 16 de março e foi para o Rio Grande (RS). De lá, voltou para o Rio de Janeiro.

Pelo menos cinco alunos que estiveram em contato com os tripulantes da embarcação apresentaram sintomas respiratórios e estão na enfermaria do escola, no bairro bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. Um deles teria sido diagnosticado com pneumonia e está em área isolada dos demais.

Segundo um profissional que trabalha na instituição e pediu anonimato, a suspeita é de que os alunos estejam infectados pelo Covid-19. Os casos, porém, ainda não foram confirmados supostamente por falta de testes.

Fonte:ND+

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: CPI do Rabecão aprova relatório preliminar e solicita novos documentos ao Poder Executivo

27.01 – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no procedimento de contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *