Home / Geral / Coronavírus: Penha decreta uso obrigatório de máscara no combate ao vírus do Covid-19
Slider

Coronavírus: Penha decreta uso obrigatório de máscara no combate ao vírus do Covid-19




21.04 – A Prefeitura de Penha tornou obrigatório o uso de máscaras como forma de combate à pandemia do Covid-19 em todo o Município. Em decreto assinado no último dia 17 de abril, o prefeito Aquiles da Costa optou por determinar ao Governo Municipal seguir o decreto do Governo do Estado, formulado diante da necessidade de medidas para preservar a manutenção da saúde e da segurança à população.

O decreto local também levou em conta que o uso de qualquer tipo de máscara, mesmo as feitas em domicílio, associada à lavagem de mãos, etiqueta respiratória, uso de álcool gel e distanciamento social, aumenta significativamente a proteção da população em geral, servindo como barreira parcial à transmissão do vírus e impedindo contato com gotículas infectantes. A medida também é orientada pelo Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Infectologia.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *