Home / Geral / Coronavírus: Prefeitura de Barra Velha toma medidas de prevenção contra o COVID-19
Slider

Coronavírus: Prefeitura de Barra Velha toma medidas de prevenção contra o COVID-19




17.03 – O Município de Barra Velha, por meio de seu Prefeito Municipal, Decretou na tarde de 16 de marco de 2020, de ontem , as medidas para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Entre as principais medidas, destacam-se:

  • Ficam suspensas as aulas na rede municipal de ensino, a partir de quinta-feira, 19 de marco de 2020, pelo período de 30 dias. Os alunos que não comparecerem às aulas a partir do dia 17, terça-feira, terão as faltas abonadas. Os primeiros 15 dias da suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. A suspensão poderá ser prorrogada ou adiada, conforme situação epidemiológica do Município.
  • Como medidas individuais recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.
  • Eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), fica recomendada a suspensão ou adiamento.
  • Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes e bares, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19: uso dos clientes disponibilizar álcool gel 70% na entrada do estabelecimento para observar, na organização de suas mesas, a distância mínima de um metro e meio entre elas. Aumentar a frequência de higienização de superfícies; manter ventilados ambientes de uso dos clientes. Em caso de indisponibilidade do fornecimento de álcool em gel no devidamente comprovado, o cumprimento do inciso I, poderá ser substituído por sabão, água e papel toalha para higienização das mãos;

Mais detalhes e outras medidas poderão ser conferidas no Decreto que será disponibilizado a partir de amanhã no Diário oficial e no Site do Município.

Fonte: PMBV

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *