Home / Geral / Coronavírus: Prefeitura de Penha adquire mais dois respiradores para a Rede Municipal de Saúde
Slider

Coronavírus: Prefeitura de Penha adquire mais dois respiradores para a Rede Municipal de Saúde




30.04 – Com objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado pela covid-19, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu mais dois respiradores, aparelhos que tem por função promover respiração adequada ao paciente que já não consegue respirar sozinho. “Já tínhamos um aparelho, que atendia as nossas necessidades diárias, e com mais estes dois esperamos reforçar a qualidade do atendimento da saúde pública de Penha”, diz o Secretário de Saúde de Penha, Sérgio de Mello.

O segundo respirador grande é um moderno equipamento que conta com aparelho de anestesia, da marca Takaoka, modelo SAT 500 KTK. O outro é um respirador portátil Stellar, modelo 100/150, que também ficará no Pronto-Atendimento, mas poderá ser levado em ambulâncias em atendimentos urgentes, principalmente de transporte de pacientes. “Já contamos com a parceria do SAMU e Bombeiros que já tem respiradores nas suas ambulâncias, então esse portátil nosso é mais um reforço”, adiciona Sérgio.

Além de atender os casos da covid-19, os equipamentos novos também são um acréscimo as capacidades de atendimento geral da saúde de Penha. “Esses aparelhos serão úteis em outras situações, como, por exemplo, na realização de pequenas cirurgias, ou qualquer operação ou emergência em que se verifique dificuldade de respirar do paciente”, explica o secretário de saúde.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *