Home / Geral / Coronavírus: Prefeitura decreta ações para prevenção e combate ao contágio do coronavírus em Balneário Piçarras
Slider

Coronavírus: Prefeitura decreta ações para prevenção e combate ao contágio do coronavírus em Balneário Piçarras




17.03 – A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou ontem (16) as medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (COVID-19) na cidade. A recomendação maior é de suspensão de eventos públicos por período indeterminado. Até o atual momento, Balneário Piçarras não possui nenhum caso confirmado ou suspeito do vírus.

Para os Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais a recomendação é de que sejam ampliadas as rotinas de prevenção para conter a disseminação do COVID-19, como disponibilizar espaço para higienização das mãos, evitar o compartilhamento de utensílios e materiais, aumentar, quando possível, a distância entre carteiras e mesas de alunos, aumentar a frequência de higienização de superfícies e manter ventilados os ambientes de uso coletivo.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Funcionando com medidas preventivas.

ESPORTES

Ginásios fechados e campeonatos municipais suspensos;

Mantém os trabalhos das Escolas de Esportes;

Campeonato Estadual de Beach Soccer aguarda definição da Federação Catarinense de Beach Soccer.

SAÚDE

Unidades Básicas de Saúde com Fluxo de Atendimento diferenciado;

Pronto Atendimento funcionando normalmente;

Academia da Saúde com atividades suspensas;

Grupos de Convivência das Unidades Básicas de Saúde suspensos.

EVENTOS

Todos os eventos promovidos pela Prefeitura de Balneário Piçarras estão suspensos por período indeterminado.

FUNCIONALISMO PÚBLICO

O atendimento continua normal, entretanto, a orientação é para que a população busque os serviços de autoatendimento, como site (www.picarras.sc.gov.br), aplicativo Atende.Net ou até mesmo por e-mail ou ligação telefônica.

EVENTOS PRIVADOS

No caso de eventos organizados em locais privados, recomenda-se a adoção de medidas visando a redução do risco de contágio ou possibilidade de adiamento do evento.

PREÇOS ABUSIVOS

No caso específico de aumento injustificado de preços de produtos de combate e proteção ao COVID-19, será cassado, como medida cautelar prevista no parágrafo único do art. 56, da Lei Federal n 8.078, de 1990 (Código de Defesa do Consumidor), o Alvará de Funcionamento de estabelecimentos que incorrerem em práticas abusivas ao direito do consumidor, previamente constatado pelo PROCON de Balneário Piçarras.

Fonte: PMPBP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Corpo de homem é encontrado boiando no mar do Canto do Morcego

05.07 – No início da tarde de hoje, populares encontraram o corpo de um homem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *