Home / Geral / Coronavírus: Professores da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira estão produzindo máscaras descartáveis para os profissionais da Saúde de Penha
Slider

Coronavírus: Professores da Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira estão produzindo máscaras descartáveis para os profissionais da Saúde de Penha




30.03 – A Escola Profissional Zilda Lucki da Silveira, vinculada à Assistência Social de Penha, está mobilizando seus professores – fora da faixa etária de risco – para produzir máscaras descartáveis que são usadas por enfermeiros, socorristas e pacientes no combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a professora Raquel Francez, coordenadora da Escola Profissional, foi possível reunir três professoras para essa iniciativa. Elas mesmas doaram o material, como TNT grosso, tecido de algodão e elástico fino, e a produção atingiu 30 máscaras só na quarta-feira, dia 25 de março, de acordo com o material disponível.

As professoras Sandra, Raquel e Adriana destacam que além desse material inicial, a costureira Elsa doou material para outras 20 máscaras. Agora, elas pedem doações de mais materiais para seguir com a iniciativa voluntária.

Raquel Francez observa que a produção iniciou sob orientação dos bombeiros de Penha, para que se usasse o material adequado. “A coordenação dos bombeiros nos orientou para usar tecido, porém, por dentro, é preciso o TNT grosso, e assim fizemos conforme a orientação dos socorristas”, detalha Raquel.

A produção inicia foi repassada ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Penha, que nesse momento, administra o abrigo de moradores de rua instalado no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro da cidade.

Interessados em doar materiais para a produção das máscaras, podem ligar para o fone 99616.3570, diretamente com a professora Raquel, ou no fone 3345.1179, da própria escola. A Zilda Lucki é o setor da Prefeitura de Penha voltado à formação de costureiras e artesãs, com cursos de tricô, crochê e bordado, pintura em tecido, corte e costura, artes manuais e produção bonecas, e participação média de 150 a 180 alunas.

Fonte e foto: Jornal do Comércio

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *