Home / Geral / Coronavírus: SC terá aulas à distância na Rede Estadual de Ensino
Slider

Coronavírus: SC terá aulas à distância na Rede Estadual de Ensino




07.04 – O secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni, informou que o governo vai atender os 540 mil alunos da rede estadual durante a pandemia de coronavírus. A estratégia é contemplar tanto quem tem quanto quem não tem acesso à internet, a partir do dia 22 de abril.

Pelo decreto estadual, as aulas presenciais estão suspensas ao menos até o dia 17 de abril. “A previsão é que, a  partir do dia 22, nós estejamos a plena carga com todas as turmas organizadas, com seus professores, pra seguir as séries, disciplina a disciplina, dando sequência às atividades conforme o currículo e o plano pedagógico”, disse Natalino.

A secretaria de Educação levantou um perfil das famílias, sendo que 42% dos alunos não têm computador e outros 18% não tem internet. Ainda há, entre os 19 mil professores, 8% que não tem internet em casa. Pelo plano do estado, os alunos com internet receberão o material de estudo por plataforma online. Os que não têm acesso receberão o material impresso em casa ou poderão ir pegar na escola. Também será disponibilizado um 0800 pra tirar dúvidas.

Segundo o secretário, os que não conseguirem de alguma forma obter o material, po-derão ser atendidos, em último caso, presencialmente nas escolas, que serão preparadas pra receber os alunos com todas as medidas preventivas contra a doença. Natalino disse que os professores estão sendo capacitados pra o modelo à distância e que alunos já estão acessando filmes e atividades online enquanto esperam as aulas virtuais.

Até o dia 17, educadores e professores terão um tempo de adaptação ao sistema. As famílias estão sendo avisadas pelas coordenadorias regionais. A meta é alcançar entre 75% e 80% dos alunos da rede com o modelo não presencial.

O estado ainda anunciou que vai distribuir às famílias carentes os produtos da alimentação escolar. Serão formados kits com os alimentos, que poderão ser buscados nas escolas ou entregues nas casas.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Estação das flores: Primavera inicia oficialmente hoje às 16h21

22.09 – A Primavera inicia oficialmente às 16h21 desta quarta-feira, 22 de setembro. Essa estação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *