Home / Geral / Coronavírus: Secretaria da Saúde de SC libera envio de amostras de Covid-19 de Blumenau para Minas Gerais apreendidas em Navegantes
Slider

Coronavírus: Secretaria da Saúde de SC libera envio de amostras de Covid-19 de Blumenau para Minas Gerais apreendidas em Navegantes




21.03 – As seis amostras com testes do novo coronavírus que foram apreendidas em uma barreira em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, puderam seguir viagem. Elas estavam em um veículo que saiu de Blumenau. O destino final é o laboratório Hermes Pardini, em Minas Gerais.

Durante a manhã deste sábado (21), quando a abordagem foi feita, o secretário de Segurança Pública de Navegantes, Johnny Coelho, explicou que o material foi apreendido e o motorista assinou um termo circunstanciado porque o transporte estaria sendo feito de maneira irregular. A empresa contestou a informação e garantiu que tudo estava armazenado de acordo com as recomendações sanitárias.

“Por ordem da Secretaria de Estado da Saúde, após o município de Navegantes acondicionar de forma correta os materiais, liberou o laboratória a dar andamento nas análises”, escreveu o secretário nas redes sociais.

Em nota, o laboratório lamentou o ocorrido e disse acreditar que “a Prefeitura Municipal de Navegantes, na boa intenção de fiscalizar suas fronteiras, se equivocou”. Coelho explicou que, para a equipe, o transporte estava fora das normas de segurança e saúde.

A empresa não havia sido notificada oficialmente sobre o ocorrido. O laboratório de Minas Gerais analisa coletas de 500 hospitais brasileiros. A empresa não revelou de qual unidade de Blumenau as amostras saíram. Conforme a assessoria, se algum resultado for positivo, caberá ao hospital notificar o Estado para a contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Fonte: Santa

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *