Home / Geral / Coronavírus: Serviço de SMS vai alertar novo caso de coronavírus próximo da residência dos catarinenses
Slider

Coronavírus: Serviço de SMS vai alertar novo caso de coronavírus próximo da residência dos catarinenses




10.04 – O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira (10), novas ferramentas para auxiliar na tomada de decisões durante a pandemia de coronavírus. Entre elas, está o aviso para os catarinenses através de SMS sobre novos casos de infectados próximo de casa.

Além disso, parcerias estão sendo estabelecidas com entidades como a ACM (Associação Catarinense de Medicina) e o Social Good Brasil para qualificar a base de dados, fornecendo análises, modelagens e predições.

No caso da parceria com a ACM, o primeiro serviço disponível para os cidadãos será o envio de uma mensagem de celular (SMS) quando houver um caso confirmado da doença num raio de 200 metros da sua residência. As mensagens serão enviadas a partir deste sábado (11).

A mensagem seguirá o modelo abaixo:

O Governo de SC informa: Caso confirmado de COVID19 perto de sua residência (Número do CEP). Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara. www.coronavirus.sc.gov.br

Boletins mais detalhados

A partir do uso de uma ferramenta de BI (Business Inteligence), que foi mostrada pelo governador Carlos Moisés na coletiva desta sexta-feira (10), o Governo do Estado passará a divulgar boletins mais detalhados sobre o avanço da Covid-19 em Santa Catarina, com a evolução dos casos por cidade, entre outras informações.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Faltou educação: Copa de Futvôlei não deixou saudades para os frequentadores da Praia Alegre

02.08 – Na manhã de hoje, moradores e frequentadores da praia Alegre foram para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *