Home / Geral / Coronavírus: Sobe para 219 casos confirmados de COVID-19 e 20 pessoas estão internadas em UTI por conta do vírus em SC
Slider

Coronavírus: Sobe para 219 casos confirmados de COVID-19 e 20 pessoas estão internadas em UTI por conta do vírus em SC




30.03 – Os casos de coronavírus em Santa Catarina subiram para 219 nesta segunda-feira (30). Além disso, 20 pessoas estão internadas em UTIs. Os números foram atualizados pelo governador do estado, Carlos Moisés, e pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

Do total de casos confirmados, 20 pacientes estão internados em leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI). Em estado grave têm pacientes com idade entre 32 e 83 anos, o que “desmistifica a faixa-etária exclusiva de pessoas que precisam de ação mecânica”, esclareceu Moisés.

Outros 160 adultos e 14 crianças ocupam leitos de hospital enquanto aguardam os resultados de exames. Além dos 801 leitos disponibilizados em toda Santa Catarina, mais 118 leitos de UTIs foram implantados nos 13 dias de quarentena. Segundo o governador Carlos Moisés, até o fim de maio deverão ser integralizados 713 novos leitos.

Além dos casos confirmados, um idoso de 86 anos morreu por causa da Covid-19, na última quinta-feira (26), primeira morte por causa da doença em Santa Catarina.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *