Home / Geral / Coronavírus: Sobe para 717 o casos confirmados da COVID-19 em SC
Slider

Coronavírus: Sobe para 717 o casos confirmados da COVID-19 em SC




10.04 – O número de casos confirmados de coronavírus subiu para 717 em Santa Catarina. A atualização foi realizada durante uma entrevista coletiva com o governador Carlos Moisés (PSL) e com o Secretário de Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, no fim da tarde desta sexta-feira (10).

Além disso, o governador confirmou 18 mortes até então pela pandemia. Até agora foram realizados 4.745 testes de coronavírus em Santa Catarina.

Dos 717 casos confirmados, 118 pacientes seguem internados em UTIs (Unidade de Tratamento intensivo), tanto na rede pública como privada. Entre elas, 78 pessoas estão recebendo o auxílio da ventilação mecânica, 19 estão respirando normalmente e não houve informação de outras 21 pessoas.

No entanto, a boa notícia fica por conta de 80 pacientes que saíram do quadro de tratamento intensivo e foram para a enfermaria. Em comparação ao divulgado na última quinta-feira (9), houve um acréscimo de 8 pessoas.

Dessa vez, Moisés também apresentou informações sobre o número de exames realizados neste primeiro mês de convívio com a doença. Segundo ele, foram aplicados um total de 4.775 testes foram aplicados em SC desde o início da pandemia do Covid-19. Desses, além dos positivados, 224 aguardam resultados. Os demais, tiveram diagnóstico negativo.

Entre os municípios com números mais elevados de casos confirmados, Florianópolis continua na frente com 167 casos, apenas um a mais do que no dia anterior. Logo depois aparece Blumenau, com 61 diagnósticos positivos. Balneário Camboriú aparece em terceiro na lista, seguido de Joinville.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Obras de extensão de rede beneficiam moradores no bairro Nossa de Fátima

02.08 – Para reforçar o abastecimento e assegurar um sistema mais moderno e eficiente, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *