Home / Geral / Coronavírus: Sobe para cinco os casos confirmados da COVID-19 em Balneário Piçarras
Slider

Coronavírus: Sobe para cinco os casos confirmados da COVID-19 em Balneário Piçarras




16.04 – A Secretaria da Saúde de Balneário Piçarras confirmou na tarde de ontem, 15, mais três pacientes com Covid-19, na cidade. Os novos casos são da mesma família e tiveram contato com o primeiro paciente diagnosticado com a doença. Tratam-se de duas mulheres, uma de 60 anos e outra de 23 anos, e um homem, de 69 anos. Todos foram medicados e não apresentaram evolução da doença no sistema respiratório, estando agora em isolamento doméstico. Com mais três casos confirmados, Balneário Piçarras passa para cinco pacientes com Covid-19.

“São pessoas de uma mesma família e que residem praticamente no mesmo terreno, em casas separadas. Tiveram contato constante com o primeiro paciente com a doença de Balneário Piçarras e acabaram infectados. Mas, o quadro de saúde deles é bom, requerendo o isolamento doméstico absoluto”, detalhou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Alessandra Reckziegel.

Segundo a secretária de Saúde, Regiane Basso, os idosos tiveram a confirmação da doença através de testes rápidos, recém adquiridos pelo município. “A idosa, por exemplo, já não transmite mais a doença, segundo o teste. Contudo, o isolamento deve ser mantido”, acrescentou. A mulher de 23 anos apresentou os principais sintomas da doença e foi classificada como portadora do Covid-19 por vínculo epidemiológico.

O primeiro paciente com a doença foi registrado dia 8: um homem de 32 anos, já está curado. O segundo, confirmado dia 12, é um trabalhador da área da saúde e de 45 anos – que realiza o tratamento e está em isolamento doméstico. “Pedimos para que os pacientes com a doença e com suspeita dela respeito a quarentena do isolamento doméstico. É um ato de cuidado próprio e com o próximo”, pediu Regiane.

Fonte: Secretaria da Saúde e Jornal do Comércio

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início hoje

27.07 – Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *