Home / Geral / Coronavírus: Sobe para seis os casos suspeitos de COVID-19 em Penha
Slider

Coronavírus: Sobe para seis os casos suspeitos de COVID-19 em Penha




19.03 – A secretaria de saúde de Penha confirmou, nesta quinta-feira, dia 19, que subiu para 06 o número de casos suspeitos de COVID-19, doença causada pelo coronavírus, no município. Por enquanto a cidade ainda não tem nenhum caso confirmado, mas agora a tarde deve chegar mais um resultado de exame. O primeiro caso suspeito já foi descartado na segunda-feira, dia 16.

A secretaria de saúde reitera que somente são considerados casos suspeitos de coronavírus quando os sintomas do paciente preenchem os critérios estabelecidos. Muitos pacientes com sintomas comuns tanto ao corona quanto a um resfriado forte são submetidos a coleta de exame, mas cada caso antes precisa passar por análise para só depois ser considerado suspeito.

A Secretaria alerta para o perigo de pacientes com simples resfriado ou gripe buscarem a rede pública municipal, pois assim acabam realmente se submetendo ao contágio pelo vírus. A primeira recomendação é esperar 24 horas isolado e tratando como gripe comum, para ver se trata mesmo disso, e só com complicações como tosse e dificuldade de respirar, aliadas a sintomas de gripe e resfriado como dor de cabeça, febre e fraqueza, buscar daí o atendimento na unidade de saúde mais próxima ou pronto-atendimento. Para que os pacientes possam esclarecer dúvidas e buscar informação de como proceder, a secretaria de saúde está fornecendo uma lista com todos os telefones das unidades de saúde no município.

Fonte: Secretaria de Saúde de Penha

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Comprou ou alugou imóvel? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

26.07 – Manter o cadastro atualizado na Águas de Penha  é muito importante para que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *