Home / Geral / Coronavírus: Sobem para 51 os casos confirmados de COVID-19 em Santa Catarina
Slider

Coronavírus: Sobem para 51 os casos confirmados de COVID-19 em Santa Catarina




21.03 – Os casos de coronavírus em Santa Catarina subiram para 51 confirmados, segundo o Governo do Estado na manhã deste sábado (21). Outros 361 casos ainda são investigados em todas as regiões catarinenses.

“Às 8h30 deste sábado eram 51 casos, mas neste momento já deve ser um pouquinho maior, pois a todo tempo estamos recebendo atualização dos laboratórios”, informou o governador Carlos Moisés (PSL) em coletiva de imprensa junto dos secretários da Saúde, Helton Zeferino, e da Comunicação, Ricardo Dias.

Santa Catarina está no estágio de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem do contágio, e decretou situação de emergência na terça (17). Entre as restrições estão o fechamento de comércios não essenciais, e a proibição de transporte coletivo e de permanência de pessoas em locais públicos como parques, praças e praias. A recomendação é que a população fique em casa.

Apesar de a transmissão comunitária ter sido identificada no Sul catarinense, Zeferino disse que isso já pode estar ocorrendo em qualquer região do estado, com pessoas assintomáticas.

Segundo o governador, o estado tem atualmente, entre hospitais estaduais e filantrópicos, 48 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) aptos a receber pacientes, e 104 novos leitos podem ser disponibilizados em até 20 dias. A meta do estado é garantir 278 leitos durante o período de enfrentamento da doença.

As cidades com casos diagnosticados são:

Balneário Camboriú – 6

Braço do Norte – 6

Chapecó – 2

Criciúma – 6

Florianópolis – 10

Gravatal – 1

Imbituba – 2

Itajaí – 1

Jaguaruna – 2

Joinville – 4

Navegantes – 1

Pomerode – 1

Rancho Queimado – 2

São José – 1

Tubarão – 6

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vigilância Sanitária lacra empresa clandestina de manipulação de pescados e apreende cerca de 1 tonelada de produtos irregulares

22.10 – A Vigilância Sanitária de Penha, com apoio da Polícia Militar e do Serviço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *